Para facilitar o entendimento, seguem as informações sobre o funcionamento do envio de produtos no Enjoei:

1 - Escolha da transportadora:
  • A escolha da transportadora é realizada automaticamente pelo sistema do Enjoei.
  • O sistema leva em consideração a localização dos pontos mais próximos ao vendedor, o tempo de entrega para o comprador e a experiência final para ambos.

2 - Envio do produto:
  • O vendedor deve seguir com o envio do produto através da etiqueta ou QR code disponível no Menu > "Minhas vendas" > "Vendidos" > "Aguardando envio". Caso seja gerada uma etiqueta, o vendedor deverá fixá-la na embalagem do produto.

3 - Preparação da venda e embalagem:
  • Todos os produtos vendidos em uma mesma sacolinha devem ser enviados dentro de uma única embalagem ou caixa.
  • Registre imagens e/ou vídeos do produto antes do envio e também da embalagem. como os itens não passam fisicamente por nós, essas evidências poderão ser solicitadas  em caso de análise de acareação.
  • Verifique as dimensões aceitas por nossos transportadores, o peso máximo é de 6kg, sendo que o peso máximo é o maior valor entre o peso aferido na balança e o peso cubado, que é calculado da seguinte forma: altura (cm) x comprimento (cm) x largura (cm) / 6000 (cm³/kg)
  • Utilize uma embalagem adequada, preferencialmente caixas de papelão que possam ser reutilizadas, ocultando qualquer logotipo.
  • Reforce o pacote se for enviar um item frágil, usando plástico bolha, jornal amassado ou outro material para proteção. Sinalize na embalagem que se trata de um produto frágil.
  • Certifique-se de que a embalagem esteja bem fechada com fita adesiva.

4 - Despacho do produto:
  • O vendedor deve se dirigir até o ponto da transportadora indicada para despachar o produto.
  • Guarde o comprovante de postagem até que a venda seja concluída. Lembre-se que o comprovante de postagem pode ser físico ou via sms.
  • Caso os pontos de postagens indicados pelo Enjoei não estejam disponíveis ou apresentem algum problema para realizar a postagem, orientamos que o usuário vendedor entre em contato com nossa central de ajuda clicando no botão “fale com a gente” para orientações.

5 - Entrega em mãos:
  • Caso a opção seja entrega em mãos, o comprador e o vendedor devem combinar um local de entrega via chat.
  • Para confirmar o recebimento de uma entrega em mãos, basta o comprador ir até o Menu > Minhas Compras > Em aberto.
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