Após a transportadora indicar no rastreio que o produto foi entregue ao vendedor, o reembolso do comprador será processado de acordo com a forma de pagamento utilizada. Siga estas orientações:
Compras com saldo enjubank:
Nesta opção, o saldo será devolvido para o Enjubank do comprador após o prazo de 5 dias úteis. Ele poderá ser usado em uma nova compra.
Nesta opção, o saldo será devolvido para o Enjubank do comprador após o prazo de 5 dias úteis. Ele poderá ser usado em uma nova compra.
Cartão de crédito:
1 - Após a transportadora marcar o objeto como entregue ao vendedor, o reembolso será liberado em até 5 dias úteis.
1 - Após a transportadora marcar o objeto como entregue ao vendedor, o reembolso será liberado em até 5 dias úteis.
2 - Uma vez aprovado, o reembolso será realizado pela operadora do cartão de crédito, responsável pelo lançamento do valor na fatura. O lançamento na fatura depende de alguns fatores, como:
- O dia da compra;
- O dia do fechamento da fatura;
- O dia da autorização do reembolso.
Importante: alguns lançamentos podem levar até 60 dias para serem concluídos e podem constar em nome do Pagar.me ou do Enjoei.
Cartão pré-pago:
A operadora continua sendo responsável por efetuar o lançamento do valor do reembolso na fatura do usuário. Recomenda-se que o comprador entre em contato com a empresa e responda como será feita a devolução.
A operadora continua sendo responsável por efetuar o lançamento do valor do reembolso na fatura do usuário. Recomenda-se que o comprador entre em contato com a empresa e responda como será feita a devolução.
Pix:
1 - O reembolso é solicitado assim que o pedido é cancelado.
2 - O valor será enviado diretamente para a conta em que o Pix foi realizado em um prazo de até 5 dias úteis e o reembolso pode ser feita em nome do Pagarme ou do Enjoei.
Compras mistas (saldo + cartão / saldo + pix ):
Quando você faz uma compra com saldo do Enjubank junto com cartão ou Pix, o reembolso rola assim: devolvemos primeiro tudo que veio pelo meio externo (cartão, Pix) e só depois o saldo volta ao Enjubank. Se não der pra concluir o estorno pelo banco, devolvemos direto como saldo mesmo se o pagamento original não foi pelo Enjubank. O prazo para o reembolso aparecer é de até 5 dias úteis, mas pra cartão pode levar mais tempo, dependendo da operadora. Qualquer valor devolvido como saldo aparece no extrato do Enjubank e pode ser usado em novas compras.
Quando você faz uma compra com saldo do Enjubank junto com cartão ou Pix, o reembolso rola assim: devolvemos primeiro tudo que veio pelo meio externo (cartão, Pix) e só depois o saldo volta ao Enjubank. Se não der pra concluir o estorno pelo banco, devolvemos direto como saldo mesmo se o pagamento original não foi pelo Enjubank. O prazo para o reembolso aparecer é de até 5 dias úteis, mas pra cartão pode levar mais tempo, dependendo da operadora. Qualquer valor devolvido como saldo aparece no extrato do Enjubank e pode ser usado em novas compras.
Orientamos que aguarde os prazos mencionados acima para identificar o reembolso dos valores. Se o prazo expirar e o reembolso não constar em sua conta, entre em contato com nosso atendimento para que possamos solicitar o comprovante da transação.
Atenção: em caso de compra com aplicação de desconta de sacolinha turbinada, clique aqui para verificar as regras de reembolso.
Importante! Após a conclusão do seu reembolso, você poderá acessar o comprovante de cancelamento seguindo os passos abaixo:
1 - Acesse seu menu > Minhas compras > Concluídas > Cancelada ou Devolvida;
2 - Depois, clique em "confira o comprovante de reembolso" para visualizar o resumo da transação.