A política de devolução do Enjoei visa garantir a transparência, segurança e satisfação dos usuários durante o processo de devolução na plataforma. Solicitamos que os seguintes fornecedores e compradores observem as regras:

Direito de Devolução:

 1 - De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, todo comprador tem o direito de devolver um produto adquirido pela internet no prazo de 7 dias corridos, contados a partir dos dados de coleta do produto. 

2 - O vendedor deve respeitar esse direito e estar ciente de que pode receber um pedido de devolução dentro desse prazo.

Solicitação de Devolução:

 1 - Para solicitar a devolução de um item, o comprador deve seguir as orientações disponibilizadas no Enjoei. 

2 - O comprador deve acessar Minhas compras > Concluídos > Solicitar devolução. 

3 - É necessário fornecer as informações solicitadas, incluindo detalhes sobre o motivo da devolução.

Etiqueta de Devolução:

 1 - Após a solicitação de devolução, o comprador receberá uma etiqueta ou código QR para a postagem do produto. 

2 - O comprador tem um prazo de 3 dias úteis para a postagem, a partir da realização da solicitação (finais de semana e feriados não são considerados).

Condições de Devolução:

 1 - O produto deve ser devolvido exatamente nas mesmas condições em que foi recebido, sem sinais de uso, danos ou alterações.

2 - Caso o produto tenha sido danificado ou alterado pelo comprador, o vendedor tem o direito de solicitar uma contestação dentro do prazo de 2 dias úteis após a recuperação da devolução.

3 - Em caso de contestação, as provas fornecidas pelo vendedor, como as fotos tiradas antes do envio, podem ser solicitadas para análise.

Reembolso da Devolução:

1 - Após a coleta e análise da devolução do produto, o Enjoei procederá com o reembolso ao comprador de acordo com as políticas condicionais.

2 - Em caso de compra com aplicação de desconto de sacolinha turbinada, orientamos que acesse o artigo clicando aqui  para verificar as regras de envio nessa modalidade.

Comunicação e Acompanhamento

1 - É importante que vendedores e compradores se comuniquem de forma clara e respeitosa durante o processo de devolução. 

2 - O Enjoei disponibiliza ferramentas de mensagens para facilitar a comunicação entre as partes envolvidas.

Ambas as partes deverão acompanhar o status da devolução.

Importante! A devolução é de responsabilidade do comprador e deve ser realizada por meio da plataforma, conforme orientado em (inserir o título e hipelink de como solicitar devolução).
caso ocorram contratações de terceiros para intermediar devoluções, ou a postagem seja realizada através de outra etiqueta que não a gerada e disponibilizada pelo Enjoei, não nos responsabilizaremos  por eventuais intercorrências no processo.

Em caso de dúvidas ou dificuldade na postagem da devolução, orientamos que entre em contato com o nosso time de atendimento.
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