A política de cancelamento do Enjoei tem por finalidade garantir a segurança dos cancelamentos dentro da plataforma.

Nossa política respeita o direito de desistência do usuário comprador, no entanto, para evitar que produtos já enviados sejam cancelados, há algumas regras conforme descrito abaixo:

1 - Uma compra só pode ser cancelada após a autorização da transação - feita pelos meios de pagamento. Isto é, durante a etapa de "compra em análise" não é possível realizar qualquer ação.

2 - O Enjoei não realiza a cobrança de taxas adicionais para vendas canceladas. Entretanto, orientamos nossos usuários a evitarem o cancelamento, prezando pelo sucesso da transação e boa experiência de nossos compradores e vendedores.

Política para compradores:

O usuário comprador não pode efetuar o cancelamento de uma transação a qualquer tempo.

Caso deseje cancelar, o comprador poderá solicitar ao vendedor, ou ainda, agendar o cancelamento pela plataforma, através do caminho Menu > Minhas compras > Em aberto - dentro das informações do pedido.

O agendamento do cancelamento pode ser feito através do caminho descrito acima, desde que a compra tenha sido feita há 5 dias corridos e o produto ainda não tenha sido enviado.
O cancelamento agendado será concretizado no décimo dia após a data da compra.

Caso o comprador tenha agendado um cancelamento, e mesmo assim o vendedor siga com o envio do produto, esse agendamento é invalidado. 

Nesse caso, o comprador poderá optar por ficar ou não com o item. Se não for do interesse do usuário comprador manter a compra, orientamos que o mesmo recuse o recebimento do produto no momento da entrega, ou caso não seja possível recusar, orientamos que solicite a devolução, respeitando o prazo de sete dias corridos contados a partir do recebimento do item, conforme descrito em nossas regras de devolução.
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