A política de reembolso do Enjoei visa garantir que os reembolsos sejam realizados de forma segura na plataforma. Veja como funciona o reembolso em diferentes casos:
Reembolso em caso de cancelamento:
- Cartão de crédito:
O estorno será aprovado em até 4 dias úteis após o cancelamento do pedido. O estorno é realizado pela operadora de cartão de crédito, que lançará o valor na fatura do comprador. O prazo para o lançamento na fatura depende de fatores como o dia da compra, o dia do fechamento da fatura e o dia da autorização do estorno. Alguns lançamentos podem levar até 60 dias para serem efetuados e podem constar em nome do Pagar.me ou do Enjoei. Se o comprador utilizou um cartão pré-pago, ele deve entrar em contato com a empresa responsável pelo cartão para obter mais informações sobre a devolução dos valores.
- Compras com Saldo Enjubank: O reembolso é creditado no Enjubank do comprador em até 4 dias úteis. O comprador pode optar por utilizar o valor do reembolso como saldo para realizar novas compras na plataforma.
- Compras mistas: Quando você faz uma compra com saldo do Enjubank junto com cartão ou Pix, o reembolso rola assim: devolvemos primeiro tudo que veio pelo meio externo (cartão, Pix) e só depois o saldo volta ao Enjubank. Se não der pra concluir o estorno pelo banco, devolvemos direto como saldo mesmo se o pagamento original não foi pelo Enjubank. O prazo para o reembolso aparecer é de até 4 dias úteis, mas pra cartão pode levar mais tempo, dependendo da operadora. Qualquer valor devolvido como saldo aparece no extrato do Enjubank e pode ser usado em novas compras.
- Pix:
Em caso de pagamento via Pix, o reembolso será enviado diretamente para a conta bancária utilizada no Pix, em um prazo de até 2 dias úteis e pode ser feito em nome do Pagarme ou do Enjoei.
Reembolso em caso de devolução:
Após a transportadora sinalizar no rastreamento que o produto foi devolvido ao vendedor, o reembolso do comprador ocorrerá de acordo com a forma de pagamento utilizada, em um prazo de até 5 dias úteis.
O processo de reembolso segue as mesmas diretrizes mencionadas acima, com exceção do prazo.
Reembolso por exceção via conta bancária:
Se for necessário realizar um pagamento em exceção, ele será feito na última conta bancária cadastrada, com movimentação mais recente, seja por recebimento ou reembolso.
Esse tipo de pagamento ocorre quando há uma situação inesperada que impede o processamento automático pelo sistema, exigindo a transferência manual do valor para sua conta. Isso garante mais agilidade, precisão e segurança na transação.
Caso você não tenha uma conta cadastrada, não se preocupe! Entraremos em contato para solicitar os dados necessários e concluir o pagamento.
Atenção: em caso de compra com aplicação de desconta de sacolinha turbinada, clique aqui para verificar as regras de reembolso.
Importante! Após a conclusão do seu reembolso, você poderá acessar o comprovante de cancelamento seguindo os passos abaixo:
1 - Acesse seu menu > Minhas compras > Concluídas > Cancelada ou Devolvida;
2 - Depois, clique em "confira o comprovante de reembolso" para visualizar o resumo da transação.
O processo de reembolso segue as mesmas diretrizes mencionadas acima, com exceção do prazo.
Reembolso por exceção via conta bancária:
Se for necessário realizar um pagamento em exceção, ele será feito na última conta bancária cadastrada, com movimentação mais recente, seja por recebimento ou reembolso.
Esse tipo de pagamento ocorre quando há uma situação inesperada que impede o processamento automático pelo sistema, exigindo a transferência manual do valor para sua conta. Isso garante mais agilidade, precisão e segurança na transação.
Caso você não tenha uma conta cadastrada, não se preocupe! Entraremos em contato para solicitar os dados necessários e concluir o pagamento.
Atenção: em caso de compra com aplicação de desconta de sacolinha turbinada, clique aqui para verificar as regras de reembolso.
Importante! Após a conclusão do seu reembolso, você poderá acessar o comprovante de cancelamento seguindo os passos abaixo:
1 - Acesse seu menu > Minhas compras > Concluídas > Cancelada ou Devolvida;
2 - Depois, clique em "confira o comprovante de reembolso" para visualizar o resumo da transação.