Antes da aprovação do pagamento em uma compra, é necessário que o contato entre compradores e vendedores seja feito exclusivamente por meio da caixa de comentários do anúncio. Siga o processo abaixo:

1 - O comprador pode utilizar a caixa de comentários do anúncio para tirar dúvidas com o vendedor antes da aprovação do pagamento.

2 - O vendedor deve ficar atento aos comentários para garantir a venda do item. Quando o vendedor responde a um comentário, a resposta passa por uma análise de segurança antes de ser enviada ao comprador.

3 - Para manter um ambiente saudável, temos um manual que proíbe comentários ofensivos ou prejudiciais às compras e vendas na plataforma. Evite fazer o seguinte:

  • Utilizar palavrões ou linguagem ofensiva. Mantenha sempre o respeito.
  • Fazer cotação de frete ou trocar dados de entrega. O frete é calculado automaticamente pelo sistema. Clique em "Eu quero" para obter o valor.
  • Enviar ou solicitar dados pessoais.
  • Enviar qualquer tipo de informação numérica.
  • Mencionar concorrentes ou combinar vendas por outros canais.
  • Combinar troca de produtos. O Enjoei não trabalha com trocas, mas garante a devolução dentro do prazo estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor.
  • Combinar provas do produto ou visitas antes de fechar a compra.
  • Editar a resposta a uma pergunta ou responder mais de uma vez. Revise a mensagem antes de enviar.

Para edição ou exclusão de comentários:

1 - Caso o vendedor tenha respondido a um comentário e perceba que faltou alguma informação, orientamos incluí-la na descrição do anúncio. Acesse Menu > Minhas vendas > À venda.

2 - Se o vendedor receber um comentário que não esteja de acordo com as regras, pode fazer uma denúncia. O botão "Denúncia" está localizado na página de cada anúncio, abaixo da avaliação do vendedor.
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