Sobre o prazo para realizar uma devolução
Antes de realizar a devolução de um item, pedimos que nossos usuários de atentem às regras abaixo:

1 - Após a transportadora registrar a entrega do produto em rastreio, o comprador terá o prazo de 07 dias corridos para solicitar a devolução, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. O prazo é calculado a partir da data de recebimento.

2 - Depois de solicitada, a devolução será liberada e o comprador receberá a etiqueta com o prazo para postagem. O prazo é de 03 dias úteis contados a partir da data de solicitação da devolução. Lembramos que não contamos finais de semana e feriado.

3 - O produto deverá ser devolvido exatamente como foi recebido. A responsabilidade e o cuidado com a embalagem de envio do produto é sempre de quem realiza a postagem, ou seja, em caso de devolução o responsável é o comprador.

4 - Produtos que tiveram suas etiquetas removidas ou foram usados, lavados ou danificados por parte do comprador, não poderão ser devolvidos.

Importante: solicitamos que os compradores tirem fotos dos produtos que estão devolvendo. E que mantenham os registros guardados até a finalização do processo de reembolso. Essas imagens poderão ser solicitadas para análise em um processo de acareação, se necessário.

Atenção: se a compra for de um produto delicado e o comprador notar que a caixa está danificada, aconselhamos que seja feita a recusa do recebimento com o entregador, no momento da entrega. Dessa forma, o pedido retornará ao vendedor.

Caso não consiga recusar a entrega, não abra a caixa e solicite a devolução.

Estando ciente destes pontos, para solicitar a devolução de um item, o usuário comprador deve seguir os passos abaixo:

Acessas a nossa central de ajuda > Clicar em compras > Devolução > Quero devolver um produto > Fale com a gente.

Na página do Fale com a gente vá em Compras > Minhas compras > Selecione o produto que deseja devolver.

Assim que a devolução for solicitada, o usuário receberá algumas instruções.

A etiqueta de devolução será disponibilizada em Menu > Minhas compras > Concluídas - a opção aparecerá ao clicar na setinha vermelha ao lado do produto que será devolvido.

Após realizar a postagem da devolução, orientamos que nossos compradores acompanhem o rastreio da transportadora.

Para saber mais sobre o processo de devolução no Enjoei, acesse as nossas regras de devolução clicando aqui.
Sua dúvida foi resolvida? Sim Não