Antes de realizar o cancelamento, é importante reforçar que:

- Uma compra/venda só pode ser cancelada após a autorização da transação - feita pelos meios de pagamento. Isto é, durante a etapa de "Compra em análise" não é possível realizar qualquer ação.

- O Enjoei não realiza a cobrança de taxas adicionais para vendas canceladas. Entretanto, orientamos nossos usuários a evitarem o cancelamento, prezando pelo sucesso da transação e boa experiência de nossos compradores e vendedores.

O usuário vendedor pode cancelar uma venda a qualquer momento, para isso, basta acessar Vendas > Minhas vendas > Cancelamento > Quero cancelar uma venda > Fale com a gente.

Na página do fale com a gente, deverá clicar em Menu > Minhas vendas > Selecionar o produto que deseja realizar o cancelamento.

Já o comprador, poderá realizar o agendamento do cancelamento de sua compra, disponível a partir do 5º dia útil da data de compra, acessando: Menu > Minhas compras > Dentro das informações do pedido.

Caso o vendedor não envie o produto, o agendamento se concretizará e a transação será cancelada no 11º dia útil da data da compra. Mas, caso o produto seja enviado, o agendamento é invalidado.

Neste cenário, o comprador pode optar por ficar ou não com o item.

Se não for do interesse dele receber o produto, deverá recusar o recebimento do mesmo no momento da entrega. Ou, caso não seja possível recusar, poderá solicitar a devolução do produto acessando nossa central de ajuda, clicando aqui.

Importante: caso a compra tenha sido feita com o endereço incorreto, e o produto já tenha sido postado, o cancelamento só poderá ser feito após o objeto retornar ao remetente.
Sua dúvida foi resolvida? Sim Não